26 abril 2015

Vamos de mochilão...


Olá, como é que tá do lado daí? 
Que atire a primeira pedra quem nunca quis fazer um mochilão.
Eu AMO viagens, amo tudo o que me liberta, tudo o que é novo pra mim e nada melhor que ir viajar e conhecer outras culturas, outros povos e assim aprender com eles.
No fim do ano fiz uma viagem perfeita, que logo eu conto pra vocês, e eu já estou louca pra colocar os pés na estrada de novo.
E como eu preciso de umas férias, eu resolvi já ir escolhendo o meu destino e ir adiantando tudo.
Não sei bem ao certo quando vou ter férias, mas acredito ser depois dos vestibulares de fim de ano e o destino a princípio seria somente o Uruguay. 
Mas como eu amo viajar e minha amiga também, achamos que seria muito melhor fazer um mochilão pela América do Sul, assim já conheceríamos vários outros países, seria uma experiência maravilhosa e teríamos muitas histórias pra contar.
Como terei no máximo 30 dias, eu e minha amiga optamos por passar somente por alguns países: Uruguay, Argentina, Chile, Peru e Colômbia.

E nada melhor que um mochilão pra curtir essa viagem.
E se engana quem pensa que é só colocar a mochila nas costas e os pés na estrada. Tem que ser tudo muito bem planejado, pra não ter problemas depois.
E é por isso que o  blog passa a ter o MOCHILÃO, onde eu vou contar tudo o que eu for fazer, dar todas as dicas necessárias pra quem quer cair no mundo e trocar informações com vocês.


Quero fazer um mochilão, e agora?

O primeiro passo é pensar para onde você quer ir. Que tipo de lugares quer conhecer? Do que você gosta, porque não adianta você ir para um lugar onde todos falam que é lindo se você não gostar do que o lugar tem para te oferecer.
E se não tiver ideia de onde ir, é simples. Abra o mapa e se jogue. 
Se você tiver ideia de alguns lugares mas ainda não conseguiu se decidir, se joga no Google e pesquise, procure tudo o que cada lugar tem a lhe oferecer e escolha os que mais te agradarem.

Agora vou tentar passar algumas dicas para que a viagem dos sonhos não se torne um pesadelo.

Planejamento

É onde tudo começa, se você não se planejar, pode ter certeza que você vai acabar tendo problemas. Você precisa de um planejamento financeiro, decidir se vai viajar sozinha ou acompanhada, pesquisar sobre os lugares que vai passar, quantos dias irá ficar em viagem e quantos dias em cada lugar. Tudo tem que ser planejado com antecedência pra depois não ter dor de cabeça. 

Melhor época para viajar e passagens antecipadas

Você já sabe que tem X dias, Y reais e basicamente pra onde quer ir. Agora levante informações sobre se esta época é boa pra visitar esses locais. Quando digo boa, quer dizer se você conseguirá aproveitar ao máximo dos seus dias no local.
Nada é absolutamente previsível, mas você pode checar que fevereiro é uma época em que chove muito na região de Machu Picchu e decidir por si só se irá pra lá ou não nesta época, por exemplo.

Se você for de avião, as passagens sempre devem ser compradas antecipadas, porque elas custam um pouco mais barato. Fique de olho todos os dias, pesquise bastante e se você achou uma passagem com um preço absurdamente bom hoje, não deixe para comprar amanhã.

- Partidas e chegadas entre segunda e quinta são mais baratas.
- Viajar de madrugada é mais barato.
- Use uma aba anonimo no seu computador para pesquisar preços na internet. 
- Comprar diretamente dos sites das companhias aéreas é mais barato.

Hospedagem

Uma boa dica são os hostels, que atualmente andam bem organizados e são muito legais pra quem quer conhecer gente nova. Mas, se você prefere um pouco mais de privacidade poderá pagar um pouco mais por um quarto de hotel.
E lembrem-se, pesquisem MUITO sobre a hospedagem, procurem referências de outros hospedes e não levem em consideração apenas o preço. Já dizia minha vó que às vezes o barato sai caro. 
Acampar também pode ser uma opção, mas se você nunca acampou e não vai com ninguém que tenha acampado, não arrisque!

Esse foi o começo do nosso mochilão, espero que vocês gostem e se tiverem algumas dicas, deixem nos comentários. 
Logo eu volto para conversarmos mais um pouquinho sobre todos os outros detalhes do mochilão.

Beijos e até o próximo. With love Mary. 












2 comentários:

  1. Quero viajar tbm, me leva?
    Adorei o blog. bjo

    ResponderExcluir
  2. Que legal a ideia de viajar pela América do Sul...E as dicas para pesquisar viagem, super úteis.
    Sempre quis fazer um mochilão pela Europa, e espero realizá-lo próximo ano, também depois dos vestibulares!
    Amei o post!
    Beijos da Bia!♥♥♥

    http://www.strelateen.com/

    ResponderExcluir

 renata massa